INICIATIVAS

A Fundação da Juventude desenvolve um conjunto de iniciativas na área do emprego e do empreendedorismo para além de ser parceira institucional de outras de iniciativas de entidades terceiras de referência, a nível nacional e internacional.

Iniciativas: Fundação da Juventude

Concurso da Fundação da Juventude que visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, junto dos jovens do ensino secundário e do ensino superior.

Programa europeu, liderado pela Fundação da Juventude, na promoção da educação para o empreendedorismo e no apoio à transição dos jovens para o mercado de trabalho através do desenvolvimento de competências.

Programa de Estágios nas PME’s para Jovens diplomados (licenciados e/ou mestrados). Um Programa da Fundação da Juventude com o apoio do Banco Santander Totta.

Programa de Estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas. Um Programa da Fundação da Juventude em parceria com o IEFP e o IPDJ e com o apoio da Companhia de Seguros Tranquilidade.

Programa de educação e promoção do Empreendedorismo Jovem na cidade do Porto. Um Programa da Fundação da Juventude e do Município do Porto.

Iniciativa da Fundação da Juventude junto das Instituições do Ensino Superior na promoção do Empreendedorismo Jovem sob a forma de roteiros.

Projeto europeu de promoção de redes de empreendimento e de inovação transnacionais, de forma a responder ao desafio do desenvolvimento solidário da economia do conhecimento e da valorização do património marítimo, do qual a Fundação da Juventude foi o parceiro português.

Iniciativas: Entidades Parceiras

Plataforma digital, dirigida a Empresas, Empresários e Empreendedores que visa partilhar informação qualificada e credível e facilitar o acesso aos instrumentos de apoio disponíveis. Projeto liderado pela AEP e no qual a Fundação da Juventude assume o papel de infopartner.

Programa de promoção da empregabilidade de Jovens NEET por via do empreendedorismo. Uma iniciativa do IPDJ.

Programa de Empreendedorismo Cooperativo integrado na Garantia Jovem e liderado pela CASES.

gfhfghfgh

Programa dirigido a jovens que gradualmente e num prazo de 4 meses após saírem do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, lhes seja feita uma oferta de emprego, de continuação dos estudos, de formação profissional ou de estágio. Uma iniciativa do IEFP.

Medida da StartUP Portugal que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Medida pretende da StartUP Portugal que concede apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas.

Plataforma agregadora de todos os empreendedores, empresas e projetos que surgem na cidade de Lisboa e que orgulhosamente se destacam através de ideias e atividades inovadoras, gerida pela Câmara Municipal de Lisboa.

Programa da Câmara Municipal de Lisboa que tem como objetivo dinamizar a economia da cidade, apoiando quem esteja interessado em investir em Lisboa, e incentivando à criação do seu próprio negócio.

O Scaleup Porto. pretende tornar-se um catalisador da criação de um ecossistema de inovação e de uma rede de indivíduos e organizações que partilham a visão de um programa scaleup. Iniciativa da Câmara Municipal do Porto.