APOIO AO EMPREENDEDOR

Os Mecenas da StartUP Juventude pretendem estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora, com vista à criação de micro-empresas e ou auto-emprego.

Considerando a necessidade de se criarem as condições favoráveis aos jovens empreendedores e para uma mais ativa participação em causas de responsabilidade social, os nossos Mecenas, que partilham das nossas preocupações e estratégias de futuro, disponibilizam parte dos seus serviços, em regime pro-bono, sob gestão direta da Fundação da Juventude, aos jovens empreendedores incubados nos nossos Ninhos de Empresas.

Este posicionamento passa pelo reforço das suas parcerias com os sectores da juventude, educação, emprego e economia.

São hoje nossos Mecenas:

BDO Portugal

A BDO fundada em 1963, por iniciativa de cinco firmas de auditoria e consultoria da Alemanha, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos da América e Canadá, adotou então a denominação de Binder Seidman International Group (BSIG) e passou a atuar em sistema de rede. Em 1973, a rede alterou o nome para BDO – Binder Dijker Otte & Co. e, em 1988, para BDO International. Em 2010, com a reestruturação legal, a rede passou a adotar apenas a marca BDO.
A BDO em Portugal foi fundada em 1981 com o objeto social de prestação de serviços de auditoria e consultoria.
A BDO Portugal tem vindo a alargar o seu leque de serviços e de Clientes e conta atualmente com 6 escritórios e cerca de 200 colaboradores.

Uría Menéndez – Proença de Carvalho

A Uría Menéndez foi o primeiro escritório de advogados de origem estrangeira a ser autorizado a prestar serviços jurídicos em Portugal, onde se encontra consolidado há cerca de uma década.
Em 2010, a prestigiada sociedade de advogados Proença de Carvalho & Associados juntou forças com a Uría Menéndez e, em Portugal, esta passou a operar com a designação Uría Menéndez – Proença de Carvalho.
Atualmente, a Uría Menéndez tem escritórios em cidades, marcando presença nos principais centros geográficos, políticos e económicos da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, assegurando assim aos seus clientes um acompanhamento próximo e eficaz, seja em relação a assuntos correntes, seja com referência às mais complexas transações nacionais ou internacionais.
Os advogados dos escritórios de Lisboa e do Porto da Uría Menéndez – Proença de Carvalho prestam serviços em direito português e comunitário e cobrem todas as áreas jurídicas relevantes e os idiomas comuns nas grandes transações nacionais e internacionais (português, espanhol, inglês e francês).

Millennium bcp Microcrédito

O Microcrédito é um serviço de financiamento do Millennium bcp, que promove e apoia pessoas e micro-empresas com iniciativas empresariais viáveis.
Destina-se a todos os “lutadores por natureza” que preencham dois requisitos básicos: terem uma ideia de negócio viável e perfil de empreendedor.
A concretização de uma ideia de negócio é um desafio em que o apoio e o incentivo de alguém que acredita em si são fatores decisivos para atingir o sucesso.